As estratégias que envolvem um apelo de propaganda são variadas e refletem estudos e pesquisas sobre público-alvo e mercado, de modo a definir a abordagem mais adequada ao produto ou serviço divulgado. Quando se utiliza neste processo uma estratégia de ressonância, o profissional de comunicação pretende:

Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: CODEVASF Prova: CONSULPLAN - 2008 - CODEVASF - Técnico em Desenvolvimento Regional - Marketing - Prova I

Marketing, Comportamento do Consumidor, Opinião Pública no Comportamento do Consumidor no Marketing , Segmentação dos Públicos, Comunicação Integrada de Marketing, Branding, Fundamentos Teóricos do Marketing , Conceitos de Marketing , Planejamento Estratégico de Marketing, Composto de Marketing no Planejamento Estratégico , Estratégias de Marketing, Merchandising, Pesquisa de Mercado , Valor Agregado, Promoção Institucional, Publicidade e Propaganda

A. Enfatizar as características físicas do produto ou serviço, mostrando sua superioridade frente aos concorrentes.

B. Emocionar o público com uma mensagem que associa o produto ou serviço a sentimentos e sensações, criando uma relação pessoal com o consumidor.

C. Utilizar as experiências dos consumidores buscando estabelecer o conceito de que o produto ou marca é o melhor a ser adquirido.

D. A longo prazo, desenvolver um posicionamento único do anunciante na mente do consumidor e em relação a seus concorrentes.

E. Conquistar um novo mercado ou um mercado monopolista apontando uma afirmação direta sobre o benefício oferecido pelo produto ou serviço.



0 Comentários