Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN Órgão: CODEVASF Prova: CONSULPLAN - 2008 - CODEVASF - Técnico em Desenvolvimento Regional - Marketing - Prova I
Marketing, Comportamento do Consumidor, Opinião Pública no Comportamento do Consumidor no Marketing , Segmentação dos Públicos, Comunicação Integrada de Marketing, Branding, Fundamentos Teóricos do Marketing , Conceitos de Marketing , Planejamento Estratégico de Marketing, Composto de Marketing no Planejamento Estratégico , Estratégias de Marketing, Merchandising, Pesquisa de Mercado , Valor Agregado, Promoção Institucional, Publicidade e Propaganda
A. Enfatizar as características físicas do produto ou serviço, mostrando sua superioridade frente aos concorrentes.
B. Emocionar o público com uma mensagem que associa o produto ou serviço a sentimentos e sensações, criando uma relação pessoal com o consumidor.
C. Utilizar as experiências dos consumidores buscando estabelecer o conceito de que o produto ou marca é o melhor a ser adquirido.
D. A longo prazo, desenvolver um posicionamento único do anunciante na mente do consumidor e em relação a seus concorrentes.
E. Conquistar um novo mercado ou um mercado monopolista apontando uma afirmação direta sobre o benefício oferecido pelo produto ou serviço.
0 Comentários